domingo, 12 de dezembro de 2010

Maturidade.

Tinha-se uma vez, a ideia de que a maturidade era sinonimo de idade avançada.. Quanto mais velho(a), mais experiente,sábio(a), maduro(a)...
Hoje, os conceitos estão mudando, e muito. Cada vez mais vemos jovens de 14,15,16 anos com objetivos,princípios e atitudes mais avançada do que uma grande parte dos jovens pertencentes à essa faixa etária. Ao passo que, alguns jovens mostram-se mais maduros e à frente do seu 'tempo', vemos também aumentando o numero de 'crianças'. Crianças em atitudes,princípios (ou fala deles) e comportamento.
A pergunta que não quer calar é: Devido a que ocorre esse contraste de comportamento?
Na minha opinião, isso é consequência da atualidade, da tecnologia,da mídia e da constante mudança no comportamento geral da sociedade.
Pensa comigo: Hoje nós, jovens, temos tudo ao nosso alcance... Computador,Internet,telefone móvel,calculadora,HP e muuitas outras ferramentas facilitadoras, que na minha opinião, são propícias ao desenvolvimento mental da pessoa, quando usado corretamente
Acredito que a pessoa,além de pensar e agir coerentemente, pode 'amadurecer' buscando cada vez mais conhecimento...
E sinceramente acho que a falta de conhecimento e atividades ligadas ao mesmo,ou que não incentivam a absolutamente nada de produtivo, (com o perdão da expressão) faz a pessoa regredir cada vez mais. 
 A chave de tudo isso, está em você mesmo! Procure ler livros, jornais, manter-se atualizado, estudar,enfim... buscar cada vez mais conhecimento... Assim, além de estimular a sua capacidade de raciocínio, aumentar a sua perspectiva, e consequentemente ter uma opinião sobre as coisas... Provavelmente tu serás considerado(a) uma pessoa madura!














J ;*

Um comentário: