quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Punição penal à menores de idade. O que você acha disso?

Na minha ultima aula de português, foi debatido um assunto um tanto polêmico: É justo impunidade à menores de idade? Minha opinião,absolutamente, é NÃO.
Sejamos honestos, hoje em dia todo mundo tem noção do que é certo ou errado, e cada vez mais cedo aprendemos a distinguir isso.
Seria justo um garoto de 17 anos matar alguém e não ser condenado pelo fato de não ter a maior idade completa? Seria justo esse adolescente mudar o destino de várias pessoas (sem possuir esse direito),provocar sofrimento e não responder à esse crime?
Acho engraçado o fato que, no Brasil, o jovem com 16 anos pode votar, é considerado maduro o suficiente pra decidir sobre o futuro de uma nação, mas não paga por seus atos (pelo menos, não devidamente.)
Deve ser por isso que o país está como está. Com certeza se tomadas as medidas certas e justas, tais como punição penal à menores de idade, a violência diminuiria, e muito. se tomadas as medidas certas e justas, tais como punição penal à menores de idade, a violência diminuiria, e muito.
 Liguem a televisão, assistam os noticiários e comprovem que o numero de jovens envolvidos em crimes,tráfico ou consumo de drogas e etc. aumenta a cada dia. E sabe porque isso acontece, em grande parte? POR FALTA DE INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO! Se esses jovens,ao invés de ficarem na rua, ficassem em salas de aula, além de um país mais desenvolvido, teríamos uma diminuição considerável na violência!
Mas o que falta para o poder publico entender isso? Entender que não é em copa, olimpíada ou caralho a quatro que o Brasil precisa investir...E SIM EM ESCOLAS DE QUALIDADE, PROFESSORES DE QUALIDADE,INCENTIVO À EDUCAÇÃO.
 Só a educação pode mudar essa realidade lamentável em que se encontra o Brasil. THAT'S THE WAY!






J*

Nenhum comentário:

Postar um comentário