terça-feira, 5 de abril de 2011

Dolce far niente



Já parou pra pensar que as vezes nos sentimos mal por nao fazer nada? Nos sentimos culpados por dormir muito, comer muito, ou 'produzir' pouco. Como se comer ou dormir fossem coisas ruins, ou descançar fosse proibido. As pessoas tem mania de rotular tudo. Se você dormiu muito, é preguiçoso. Se comeu um pouco além, é guloso, se não está fazendo nada, é desleixado. Se não está estudando não é dedicado..E por aí vai..
Eu sou totalmente contra esse pensamento. Não vou dizer que não existam pessoas preguiçosas,gulosas ou desleixadas.. Existem sim, mas não é por fazer uma ou duas vezes, que elas vão ser consideradas.
 As vezes eu me pego pensando na dificuldade que algumas pessoas tem de simplesmente viver, se permitir, aproveitar.. Parece que tudo o que é bom, é proibido ou visto com maus olhos, masssss.. Não é pra ser assim!
Se um chocolate te dá prazer, vá em frente... coma! Se dormir te rejuvenesce, te faz bem, durma.. Se você pode fazer algo para o seu bem, algo que está ao seu alcance, o que está esperando? Vá em frente, sem hesitar! As vezes, não percebemos.. mas essas coisas são a razão ou a melhor parte do nosso dia. Ou vai dizer que aquela sonequinha depois de uma manha intensa no colégio não é maravilhosa? Ou aquele café com bolo de tardezinha depois do expediente? Ou até mesmo aquela hora de tomar banho e ir dormir..
Não nos damos conta, mas ficamos boa parte do dia especialmente esperando esse momentinho chegar.
E, vamos combinar...de ruim,proibido,perigoso ou grave isso não tem nada, não é mesmo?
Pare de se culpar, a vida é para ser aproveitada. Não tenha medo de ser feliz, se jogue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário